Fotos de Festa no Casamento
Compartilhe












Noivo jogando Whiskey pelos ares, uma convidada quase cai ao tentar pegar o buquê, o vestido flutuante da noiva na pista de dança, um casal que se ama cantando no palco. Essas são apenas algumas das cenas que presenciamos durante as festas de casamento que fotografamos. Cada momento é único e depende muito das escolhas e do estilo dos noivos e seus amigos. E, claro, da animação das bandas escolhidas e do DJ da noite.
Apesar de valorizar tudo isso, como fotógrafos, não ficamos presos apenas a acontecimentos espetaculares. Nosso estilo é documental, portanto, ficamos atentos às interações e as relações entre as pessoas. E isso vai além de apenas fotografar o casal cumprimentando convidados e fotos posadas de grupo.
A importância da iluminação
Nos últimos 5 anos aconteceu uma reviravolta na linguagem da fotografia de casamento.
Uso do desfoque intencional e uso intenso de flash direto e estourado.
Sempre gostei de fazer experimentos para testar, evoluir e sair do lugar comum.
Mas quero dar minha opinião sincera especialmente sobre o uso de flash direto: É uma luz horrível!
Essa luz não cria volume, não tem nuances de cores ou tons de cinza e faz com que a ótica de uma lente Prime (aquelas fixas com qualidade ótica superior), caia para o nível de uma lente barata.
O flash direto estoura o primeiro plano e deixa o fundo preto.
A principal justificativa de quem faz esse tipo de luz é que a preocupação excessiva com a técnica mata a espontaneidade.
“O fotógrafo precisa estar livre para criar, sem ficar preso a um ideal de luz perfeita” , dizem.
Eu discordo.
Fotógrafos profissionais precisam dominar diversos tipos de luz e saber adequar a iluminação a cada situação, da melhor maneira possível.
Para mim, a espontaneidade pode acontecer ao mesmo tempo em que uma boa iluminação está construída no ambiente.
Em 2018, criei um esquema de iluminação com 4 flashes com potências diferentes nas recepções de casamento. Eles são posicionados em pontos estratégicos para iluminar de maneira que o resultado tenha volume, nitidez, nuances de cores e graduações suaves de PXB.
E isso nunca impediu a espontaneidade e a luz fica maravilhosa.
É importante para nós que todos os convidados se sintam relaxados com nossa presença, portanto, é para nós um ponto estratégico como nos posicionamos, além da escolha das lentes usadas, com pontos de vista diversificados.
Abordamos esse momento também pensando em qualidade de imagens, e não de infinitas horas acompanhando os acontecimentos. Com a experiência e treinamento é possível ter uma excelente quantidade de momentos sem a necessidade de fotografar o final da festa, quando todos já estão bem prá lá de Marrakech, e talvez não queiram mais ser fotografados. Nosso intuito não é invadir a privacidade e sim, registrar memórias relevantes.




















