Qual gravação escolher para a capa do álbum?
Compartilhe
Por aqui nós adoramos personalizar os livros fotográficos e a gravação no acabamento da capa é uma das maneiras mais charmosas.
A escolha do tipo da gravação vai depender do acabamento, pois cada um tem uma característica e recebe bem ou não determinada técnica.
O que mais utilizamos é o hotstamping na cor dourada ou o baixo relevo incolor. Elas funcionam muito bem no couro (vegano ou natural) e no tecido de algodão orgânico que adoramos. Para decidir entre as duas, sugiro pensar no projeto como um todo e avaliar se o tom que será adicionado harmoniza com os outros ja escolhidos (como capa e caixa). Outra questão é avaliar se você gosta de um objeto mais elegante e refinado (o hotstamping dá uma característica mais chique) ou se prefere algo mais minimalista, sem cor.
Alguns acabamentos, como o veludo de seda não suportam qualquer tipo de gravação, e por isso, usamos especificamente a gravação à laser. A vantagem dela é que podemos ousar um pouco no projeto e ter mais liberdade do que gravar, já que as outras são apenas letras dos nomes ou palavras com a fonte já pré-determinada. Nesse caso aqui, eu sugiro gravar o monograma do casal ou algum ícone da identidade visual do casamento que vá remeter e já dar a ideia do evento sem ser muito óbvio.
Ao utlizar o linho orgânico, precisamos optar pela impressão UV. Temos também possibilidades infinitas com essa técnica, e o resultado que gosto sempre é algo mais delicado, porque a qualidade do acabamento é que deve chamar mais a atenção na maioria das vezes.
Definir cada ponto do seu projeto de álbum+caixa e ter um resultado final coerente e belo é um dos trabalhos que mais gosto de realizar. Se quiser falar comigo sobre o seu, damos atenção individualizada a cada um de vocês.
Entre em contato: